Veja mais detalhes do evento The Game Awards 2018!

  • 07/12/2018
  • Geral

Durante a noite da última quinta-feira (6) aconteceu a cerimônia de premiação do The Game Awards 2018. Sediada em Los Angeles, as produtoras que neste ano apresentaram inovações em direção de arte, narrativa, atuação e outros destaques divididos em 25 categorias foram recompensadas.
A premiação possui um sistema diferenciado de votação, que busca gerar equilíbrio entre público e crítica. Com 50% dos votos para cada um, a opinião pública é valorizada tanto quanto a opinião de especialistas em games.

 


Como de costume, a categoria Jogo do Ano recebeu total atenção das produtoras. Afinal, qual delas receberia o prêmio que exalta o melhor game de 2018 e ainda o destaca entre diversas categorias? Nesta edição, a disputa acirrada ficou entre Red Dead Redemption 2, God Of War, Celeste, Assassins Creed Odyssey, Marvel's Spider-Man e Monster Hunter: World.


Celeste surpreendeu tanto críticas quanto o público por ser um game indie presente tanto na categoria mais importante da noite como concorreu a Melhor Música, Games for Impact e Melhor Jogo Independente.  Outro que deixou sua foi Red Dead Redemption 2, que foi  vencedor da maior parte das categorias da cerimônia (Melhor Narrativa, Música e Design de Som).


Mas quem de fato venceu como Melhor Jogo do Ano foi God Of War. Retomando a trama de Kratos em uma mitologia diferente, o game encantou os fãs e agradou a opinião crítica, recebendo também os prêmios de Melhor Jogo de Aventura e Melhor Direção.
Quer saber se o seu game favorito foi premiado? Confere a lista dos vencedores do The Game Awards no post anterior.

 

 

Tags