Atletas de CS:GO da Team One são alvos de racismo nos Estados Unidos

  • 19/02/2018
  • FPS

Recentemente, a equipe de Counter Strike:Global Offensive da Team One optou por deixar o Brasil para buscar novos ares no cenário norte-americano do game, que sem dúvidas é muito mais evoluído em termos de investimento e profissionalismo. É claro, neste processo, eles já esperavam se deparar diversas dificuldades, porém, uma talvez tenha lhes pego de surpresa no último sábado (17): o racismo e a xenofobia de alguns dos seus adversários.

O triste episódio racista e xenófobo aconteceu na ECS Season 5 North America Closed Qualifier, que irá dar quatro vagas para a Challenger Cup. Na ocasião, os brasileiros enfrentavam a 2k, que constantemente utilizavam o recurso de voz do jogo para provocar seus adversários.

 

No início, frases como “está muito fácil” estavam sendo usadas. Até então, algo normal em uma competição. Na sequência, os xingamentos foram piorando, descendo até o nível de “Fo**-se Brasil” e, posteriormente, imitações do som que os macacos fazem, um claro ato de racismo.

Para a tristeza dos players que tiveram tal atitude deplorável, racismo não ganha partidas, muito pelo contrário. E por isso, quem acabou saindo vitorioso do confronto foram os Golden Boys, que fecharam a Cache por 16 a 8 e a Cobblestone por 22 a 20, não importando a derrota de 19 a 16 entre as duas. Com isso, o placar final de 2 a 1 manteve o Brasil vivo na competição, enquanto a 2k deus um adeus precoce, na última colocação.

Organizadora do qualificatório, a Faceit não emitiu nenhum comunicado sobre o caso, até o momento. A Team One por sua vez, se manifestou através de Alexandre “kakavel” Peres, dono da organização, em seu Twitter pessoal. O CEO da T1 lamentou o caso e também se desculpou pelos seus pupilos terem respondido aos xingamentos em suas contas pessoais. Para finalizar, ele deixou uma frase extremamente interessante, a qual você confere abaixo, na íntegra:

“Não estamos aqui para brigar com ninguém. Viemos jogar CS e melhorar! Os incomodados que se retirem. Enquanto imitam macacos, a gente come as bananas e eles passam fome!”

Tenha menos lag e mais vitorias com o NoPing! 

Todo gamer sabe, jogar com lag influência e muito na sua jogatina. Quando você está jogando a sua conexão dá voltas enormes para ligar você aos servidores dos seus jogos. Não seria legal se você tivesse uma conexão direta, sem nenhuma complicação? Com NoPing Game Tunnel você pode. 

Graças aos seus mais de 500 servidores dedicados espalhados pelo mundo, você consegue encontrar a melhor rota, garantindo um menor ping e mais estabilidade em seus jogos favoritos.

 

Colaborador: Jairo Junior 

 

 

Tags