Análise: Street Fighter 30th Anniversary Collection é um show de nostalgia.

  • 29/05/2018
  • Geral

Street Fighter é inquestionavelmente uma das maiores franquias dos jogos de luta e podemos afirmar que ele é sim o pai dos jogos de luta (e até de Beat Them Up). Chegando aos seus 30 anos, a Capcom lançou o 30th Anniversary Collection que é uma coletânea muito robusta de Street Fighter (assim como os lançamentos de Mega Man deveriam ter sido feitos). Confira nossa análise abaixo de 12 dos mais clássicos jogos da franquia que usam e abusam dos pixels e da nostalgia.

Arcade de bar e de rodoviária

Agora leitor, você acabou de entrar em um buraco negro de nostalgia onde voltou para a década de 90 (sim, o primeiro Street Fighter foi lançado na década de 80, mas vamos ignorar este fato). Quando íamos a um bar, fliperama ou até mesmo na rodoviária, era possível encontrar as máquinas de fliper e muitas vezes viamos alguma variação de Street Fighter rodando nelas. Tinha os tiozinhos que bebiam cerveja e fumavam um cigarro (na época era legal e liberado) e ficavam olhando os adolescentes/crianças dominando esse cenário de luta e proporcionando reviravoltas memoráveis. Não só isso, quem nunca vai esquecer daquele cinzeiro grudado na máquina né? Afinal fumar e jogar ao mesmo tempo é uma combinação perigosa poré muito comum na época.

E para que esse preambulo desconexo e desnecessário? Simples, ao jogar Street Fighter 30th Anniversary Collection essa é imediata sensação que você tem. Não só isso, ouso dizer que essa coletânea tem a missão de te transportar para um arcade que está na sua sala/quarto. Ao ligar o game será possível escolher entre jogo online, offline e local. E dentre as opções de jogos você poderá escolher uma entre os 12 disponíveis: Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II: Hyper Fighting, Super Street Fighter II, Super Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3, Street Fighter III, Street Fighter III: 2nd Impact eStreet Fighter III: Third Strike. Como podem ver a lista é bem robusta e pega as principais versões dos jogos que fizeram sucesso nos anos 90 e mais o raro Street Fighter 1 que iniciou tudo.

Um detalhe interessante, antes de escolher cada jogo, é possível ver o ano de lançamento, assim como a placa de arcade usado para cada versão. Um toque realmente muito interessante e legal.

Continue lendo em Última Ficha

Todo gamer sabe, jogar com lag influência e muito na sua jogatina. Quando você está jogando a sua conexão dá voltas enormes para ligar você aos servidores dos seus jogos. Não seria legal se você tivesse uma conexão direta, sem nenhuma complicação? Com NoPing Game Tunnel você pode.

Graças aos seus mais de 500 servidores dedicados espalhados pelo mundo, você consegue encontrar a melhor rota, garantindo um menor ping e mais estabilidade em seus jogos favoritos.

Colaborador: Última Ficha

Tags