Mesmo sem disputar nenhuma partida, 100Thieves já passa por turbulência e tem sua primeira baixa

  • 01/02/2018
  • FPS

A organização norte-americana 100Thieves, que em dezembro do ano passado contratou uma lineup de Counter Strike:Global Offensive composta por cinco brasileiros, já passa por sua primeira turbulência, mesmo sem nenhuma partida oficial disputada em seu currículo no esporte eletrônico.

No dia 13 de janeiro de 2018, eles surpreenderam a comunidade de CS:GO ao emitir um comunicado, afirmando que não participariam da competição mais importante deste primeiro semestre: a ELeague Major Boston 2018, por problemas de visto para os Estados Unidos.

Se já não bastasse o baque de ficar de fora do Major, mais uma polêmica veio a público, desta vez envolvendo o jogador Vito "kNg" Giuseppe. Na ocasião, kNg discutiu com o analista Duncan "Thorin" Shields, respondendo a uma provocação sem sentido feita por ele, e acabou perdendo a razão ao proferir um comentário que poderia ser entendido como homofóbico.


A organização por sua vez, observando a reincidência de problemas do brasileiro com suas redes sociais, optou por cortar o mal pela raiz, retirando-o da equipe imediatamente. O comunicado oficial foi divulgado no Twitter, na última quinta-feira (25). Veja:

(Imagem: reprodução Twitter oficial do 100Thieves).

 

Pouco tempo depois de ser retirado da equipe, Kng divulgou uma carta aberta ao público, em suas redes sociais. Nela, ele lamentava por não ter sido forte o suficiente para aguentar as provocações de Thorin, pois estava extremamente abalado por não ter disputado o Major. Além disso, ele também disse que toda esta história afetou não só a ele, mas também sua mãe e irmã, e que em breve encontraria com Thorin no tribunal.

Desta forma, parece que a lineup tentará seguir em frente, buscando uma novo nome de peso para completar o quinteto. No momento, o favorito para a vaga parece ser Joao “felps” Vasconcellos, que teve ótimas passagens pela Immortals e SK Gaming. Felps é conhecido pelo seu estilo de jogo extremamente agressivo, e irá jogar seu último campeonato pela própria SK, neste final de semana, justamente no Major. Após isso, Ricardo “boltz” Prass irá assumir de vez, sem mais interrupções, seu lugar no melhor time do mundo.

Até que o novo player seja decidido, a line da 100Thieves fica da seguinte maneira:

 Bruno "bit" Lima

 Lincoln "fnx" Lau

 Henrique "hen1" Teles

 Lucas "lucas1" Teles

Tenha menos lag e mais vitorias com o NoPing!
Todo gamer sabe, jogar com lag influência e muito na sua jogatina. Quando você está jogando a sua conexão dá voltas enormes para ligar você aos servidores dos seus jogos. Não seria legal se você tivesse uma conexão direta, sem nenhuma complicação? Com NoPing Game Tunnel você pode.
Graças aos seus mais de 500 servidores dedicados espalhados pelo mundo, você consegue encontrar a melhor rota, garantindo um menor ping e mais estabilidade em seus jogos favoritos.

 

Colaborador: Jairo Junior 

Tags