Evento busca impulsionar esporte eletrônico entre as mulheres

  • 22/03/2018
  • Geral

Um público gigantesco e ainda mal explorado. Assim podemos classificar as mulheres quando o assunto é esporte eletrônico, pelo menos por enquanto. Isso porque, aos poucos, esta premissa começa a mudar com o atual cenário de constante nascimento de novas iniciativas dentro do mercado, como é o caso do “∃-Minas“.

O “∃-Minas“ é um evento organizado pela Atlética do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, com o intuito de impulsionar a presença de mulheres  no mundo do esporte eletrônico.

Para isso, ele irá promover uma série de atividades, que visam desde a apresentação desta modalidade que ainda está sendo disseminada para o público em massa, até palestras e mesas redondas que irão abordar e discutir a temática mais assiduamente, proporcionando informações de qualidade com mulheres que vivem o esport nos dias atuais.

Entre elas, estão as jogadoras de Counter Strike:Global Offensive,  Cláudia "santininha" Santini e Jessica "fly" Pellegrini, as jornalistas Barbara Gutierrez de Andrade e Helena Vieira do Versus IGN, e mais, contando como é a cena profissional, a entrada neste nicho e tantos outros assuntos.

A programação completa, você confere abaixo:

 

Além de ser totalmente de graça, o ∃-Minas contará com uma estrutura muito interessante, e até mesmo brindes, oferecidos pela Riot Games e também pela Twitch. Para confirmar sua presença, não deixe de preencher o formulário de inscrição (LINK). E para ficar por dentro de mais informações e novidades, você também pode visitar a página do evento no Facebook (LINK).

Todo gamer sabe, jogar com lag influência e muito na sua jogatina. Quando você está jogando a sua conexão dá voltas enormes para ligar você aos servidores dos seus jogos. Não seria legal se você tivesse uma conexão direta, sem nenhuma complicação? Com NoPing Game Tunnel você pode.

Graças aos seus mais de 500 servidores dedicados espalhados pelo mundo, você consegue encontrar a melhor rota, garantindo um menor ping e mais estabilidade em seus jogos favoritos.


Colaborador: Jairo Junior

Tags